Conheça os principais pontos turístico que nós visitamos em Buenos Aires, com direito a Top 15 dicas !

Hola que tal??

Hola Argentina, Hola Buenos Aires, Hola Hermanos!

Chegamos em Buenos Aires no dia 14 de agosto de 2018 com um vôo direto da Latam saindo de Guarulhos. Já faz mais de uma ano dessa viagem, mas nunca é tarde para dividir viagens com vocês, não é mesmo!?

Ficamos 6 dias e creio que deu para aproveitar bastante de Buenos Aires.

Mas vamos as dicas de Buenos Aires…

Hospedagem

Nos hospedamos no Hotel TWO, que era bem próximo a loja de empanadas que diga-se de passagem foi a melhor empanada de queijo que já comemos na vida. No caso Eu, Bruna, só como de queijo né, então não posso ser considerada um parâmetro, mas era boa, muito boa.

O Hotel fica no bairro de Monserrat, a mais ou menos 1km do Obelisco, tem uma boa localização e é um charme. Tem wi-fi grátis, isso é importante rss. Também tem academia, essa não tem tanta importância, no nosso caso né!

Nos deram um quarto bem bacana, adoramos nos hospedar lá. Ah! Café da manhã é incluso, mas vale lembrar que a maioria dos pães servidos eram doces (ficamos sabendo que é comum na argentina), mas super supriu nossa necessidade de nos alimentarmos pelas manhãs.

Hotel TWO Buenos Aires

Trocar moeda em Buenos Aires

Como em nossa cidade não havia cambio de moeda para a Argentina na época, nós levamos reais e fizemos a troca lá em Buenos Aires mesmo. A rua de câmbio chama-se Rua Florida, muito famosa e cheio de cambistas gritando no meio da rua, câmbio, câmbio, câmbio. Eu saí de lá falando assim, rs.

Procure casas de câmbio com referência, nós trocamos no Banco de Comércio. Fique atento também com o horário de funcionamento das casas de câmbio e principalmente com os golpes de notas falsas.

Então primeira dica troque seu dinheirinho, segunda dica, coma empanadas!

Vamos para as Dicas

Casa Rosada

Próximo à Rua Florida, você vai dar de cara com a Casa Rosada.
Você viajante tem que ter uma fotinho dessa. Eu garanti a minha!
A Casa Rosada é a sede da presidência argentina, foi palco de muitos movimentos políticos, como discursos de Evita Perón.

Casa Rosada

Plaza De Mayo

Fica bem em frente a Casa Rosada, é conhecida pelo movimento politico das Mães da Praça de Maio (pelos filhos desaparecidos na ditadura militar). No dia em que estávamos lá, estava tendo um protesto contra o governos que desistiu de procurar o submarino argentino desaparecido.

Catedral Metropolitana de Buenos Aires

Ainda nas proximidades da Casa Rosada fica a mais importante igreja de Buenos Aires, que foi um dos locais de atuação do Papa Francisco. Aqui está o túmulo de San Martin, herói argentino.

Obelisco BA

O Obelisco é o principal marco turístico de Buenos Aires e fica bem no centro e bem próximo de muitas atrações turísticas, foi inaugurado em 1936 e recebe muitos turistas não só pela representação mas pela sua localização também. Tem que ter fotinho aqui também.

Obelisco Buenos Aires

Galerias Pacífico

É um shopping center no Centro de Buenos Aires, já serviu como primeira sede do museu Nacional de Belas Artes e como escritório da companhia de trens que ligava Buenos Aires ao Oceano pacífico argentino, por isso o nome. É um lugar muito bonito, elegante e com afrescos no teto de importantes artistas argentinos.

Então partiu comer um alfajor e tomar cafezinho na Galerias Pacífico.

Galerias Pacífico

Porto Madeiro

Caraca, eu amei esse lugar. Foi para Buenos Aires, tem que ir até o Porto Madeiro. É o lugar que tem o metro quadrado mais caro de Buenos Aires e é um onde estão os melhores bares e restaurantes da cidade. Almoçamos por um dos restaurantes que circundam o rio, deixamos um rim, mas adoramos a comida. A caminhada a beira-rio vale muito a pena também.

Fizemos um vídeo de drone em uma praça do Porto Madeiro, que dá para ver um pouco do porto madeiro também.

Grande parte do vídeo de drone mostra Buenos Aires nas redondezas do Porto Madero.

Tango

Vá ao tango ! Você tem que ir ao tango, gente é muito legal, lindo e, eu particularmente achei chiquérrimo. Nós escolhemos encima da hora então não tínhamos muitas opções de casas, mas a que fomos nos agradou muito, tanto em termos de comidas e bebidas, como na apresentação, amamos de verdade! Nós fomos no Cátulo Tango.

Lembrando que existem várias outras casas de Tango maiores e mais famosas também que também valem a pena porém com valores bem mais caros. 

Na nossa opinião foi a casa de Tango com melhor custo benefício de Buenos Aires.

Caminito

O Caminito é muito famoso, mas acabamos não conseguindo ir, quem sabe uma próxima vez né, mas vou colocar nessa nossa listinha aqui.
Fica no bairro La Boca, é um local que foi formado por imigrantes italianos e de origem pobre, lugar perfeito para caminhar e admirar a arquitetura local. É onde mais encontramos aqueles casais que dançam tango no meio da rua e bastante artesanatos.
Evite a visita por lá aos finais de semanas, é muito lotado. E ao cair da noite também não é aconselhável andar por lá.

Você pode dar uma olhada no Google Maps: https://goo.gl/maps/BLP7UTXe2rG8tGeK7

Floralis Generica

Floralis Generica fica no bairro Recoleta, na Plaza de las Naciones Unidas, a peça é feita de aço inoxidável e tem movimento em suas pétalas, elas abrem e se fecham como uma flor mesmo. Fica num parque muito bonito e perfeito para tirar umas horas e tomar um sol. Ao lado tem uma universidade, então está sempre movimentado.  

El Rosedal de Palermo

Ah! O Rosedal, pena que quando fomos não era época de flores, ele estava totalmente seco. Fica no bairro de Palermo, e tem rosas de todas as cores formas e tamanhos. Lagos com gansos e patos, fontes, super lindo e agradável, vale muito a pena a visita, mesmo ele estando sem flores.

Cemitério da Recoleta

Nossa, não é bem um passeio, mas é um dos cemitérios mais famosos do mundo, pois aqui está enterrada Evita Perón. Mas ele tem a sua beleza também, apesar de ser um cemitério e ser bem diferente do que os brasileiros estão acostumados. Os caixões ficam pra fora da terra !

O banquinho da Mafalda! – Em San Telmo

Outro lugar que gostaria de ter ido e não fomos, Banquinho da Mafalda, fica em San Telmo, tem uma escultura em tamanho real da Mafalda e seus amigos. Dica de visita, Todo domingo acontece a Feira de San Telmo e aí costuma a ter filas e mais filas para a foto com a Mafalda. Então se liga na dica, vá em outros dias para evitar filas.

A Livraria El Ateneo

É umas livrarias mais lindas do mundo, ela fica em um espaço que era um antigo teatro que foi construído em 1919.
Carlos Gardel já tocou no local.

É considerada a livraria mais bonita da America do Sul.

Museu Nacional de Belas Artes

Para quem gosta de museu, Buenos Aires tem um dos museus mais importantes da América Latina.
Tem obras aqui de Picasso, Monet, Goya, Van Gogh e muitos outros.

Dica Extra:

Aos fãs de futebol, todo mundo sabe que na argentina o amor pelo futebol é gigantesco. É o esporte mais praticado na argentina, então fica a dica para que visitem os estádios de seus times mais famosos que são o Boca Juniors e o River Plate.

Então galera, esperamos ter ajudado com essas dicas e por favor deixe comentários para dar dicas de lugares que talvez vocês foram e gostaram e super indicam.

E até o próximo Rolê galera!